sábado, 14 de maio de 2011

Compre ouro: O Dólar não valerá nada em breve

Se você tem alguma receita em dólares, seja aqui ou no estrangeiro, ou possui alguns dólares guardados no cofre ou debaixo do colchão, recomendo a você pegar todos os dólares que tem - Enquanto ainda valem alguma coisa - e comprar ouro com eles.

"Por quê?", hão de me perguntar. Simples:

--O ouro é um material de valor imutável. A menos que se descubra uma jazida na Antártica que torne o minério tão comum quanto a prata, o ouro sempre valerá muito por sua raridade e suas propriedades físicas.
--O Dólar é uma moeda mantida a partir de juros e dívidas do Tesouro Americano, havendo anos que deixaram de basear sua moeda (Não só o Dólar, muitas outras moedas deixaram de se basear) no ouro; e os EUA são, como diz minha mãe, "um morto que esqueceram de avisar que já morreu": A dívida total do país ultrapassou e muito seu próprio PIB. Literalmente, o Dólar não vale nada, mas seu valor se mantém graças à especulação financeira (E à força de suas armas).
--A "Crise Financeira" mostrou ao mundo o que pode acontecer se os EUA quebrarem de vez, e de verdade - A crise de 2008 foi só um teste - e esse dia está muito próximo. O Dólar está deixando de ser uma "moeda franca" devido à instabilidade do país que o adotou, e às consequências de uma política financeira predatória, que permite simplesmente injetar no mercado toneladas de dinheiro sem um embasamento concreto. Muitos países estão adotando o Euro ou outras moedas como moedas de negociação; Mesmo o Brasil e a China cogitaram fazer seu comércio bilateral em Yuans ou Reais, em vez de Dólares.
--A China está recomendando a seus cidadãos que compre ouro e prata. Quando um governo semi-totalitário, que controla praticamente toda a economia de seu país, recomenda a seus cidadãos que comprem ouro e prata, é porque algo muito desastroso está por vir.

Não nos esqueçamos que bastaram alguns boatos para a Bolsa de Nova York quebrar em 1929, levando inúmeros bancos pequenos à bancarrota e sucessiva absorção por parte dos grandes bancos. Boatos espalhados por gente muito poderosa e muito mal-intencionada podem levar o mundo ao caos. E aí, quando o dinheiro convencional não valer mais nada, quem tiver ouro estará com a vantagem.

Se você se interessou em comprar ouro, recomendo este site. Mas você também pode fazê-lo nas agências do Banco do Brasil ou de alguns bancos privados.

A propósito, pra quem não tem bala na agulha pra comprar ouro, mas quer investir em metais, recomendo a prata e o cobre. Segundo um economista que trabalhou com George Soros, o norte-americano pode investir até em maços de cigarro que sairá em vantagem. Creio que aqui no Brasil não se chegará a tanto, afinal, passamos quase incólumes pela Crise de 2008.

Mas, por via das dúvidas, antes que o Dólar Americano tenha o mesmo valor que o Dólar Zimbabuano, gastemos os dólares que tivermos e compremos ouro, prata e cobre - Mas claro, guardando-os em bancos.
A propósito, um documentário interessante pra vocês:



Assista atmbém as duas partes seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário