domingo, 11 de março de 2012

ATENTADO À NAÇÃO! - Índios estão vendendo direitos sobre terras na Amazônia para estrangeiros!

Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a uma empresa estrangeira direitos sobre uma área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo em plena floresta amazônica, no município de Jacareacanga (PA). O negócio garante à empresa "benefícios" sobre a biodiversidade, além de acesso irrestrito ao território indígena.
No contrato, ao qual o Grupo Estado teve acesso, os índios se comprometem a não plantar ou extrair madeira das terras nos 30 anos de duração do acordo. Qualquer intervenção no território depende de aval prévio da Celestial Green Ventures, empresa irlandesa que se apresenta como líder no mercado mundial de créditos de carbono.
Sem regras claras, esse mercado compensa emissões de gases de efeito estufa por grandes empresas poluidoras, sobretudo na Europa, além de negociar as cotações desses créditos. Na Amazônia, vem provocando assédio a comunidades indígenas e a proliferação de contratos nebulosos semelhantes ao fechado com os mundurucus. A Fundação Nacional do Índio (Funai) registra mais de 30 contratos nas mesmas bases.
Só a Celestial Green afirmou ter fechado outros 16 projetos no Brasil, que somam 200 mil quilômetros quadrados. Isso é mais de duas vezes a área de Portugal ou quase o tamanho do Estado de São Paulo. A terra dos mundurucus representa pouco mais de 10% do total contratado pela empresa.
"Os índios assinam contratos muitas vezes sem saber o que estão assinando. Ficam sem poder cortar uma árvore e acabam abrindo caminho para a biopirataria", disse Márcio Meira. "Temos de evitar que oportunidades para avançarmos na valorização da biodiversidade disfarcem ações de biopirataria", reagiu a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
O principal executivo da Celestial Green, Ciaran Kelly, afirma que todos os contratos da empresa com comunidades indígenas passam por um "rigoroso processo de consentimento livre, prévio e informado", segundo normas internacionais.
As informações são do Yahoo!

É pra isso que as ONGs querem a demarcação das reservas indígenas! É por isso que eles se "preocupam tanto" com os índios!

Porque os índios, inocentes e ingênuos que são, acreditam no que diz o homem branco, e os estrangeiros, cientes de que não podem mais enganar o governo nem o povo, lutam para que as terras sejam apenas dos índios, para assim, tomá-las deles mais fácil! O que há de ONGs que defendem a natureza e de missionários não é brincadeira!

Veja isso: QUASE UM ESTADO DE SÃO PAULO NAS MÃOS DOS ESTRANGEIROS!!!

QUE É ISSO!!!

CADÊ O EXÉRCITO?!? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?!? CADÊ OS RESPONSÁVEIS POR ESSE ASSALTO, ESSE ATENTADO À NAÇÃO?!?

Aos que lerem meu blog, dou um Chamado à Ação: Jacareacanga, Pará. Terra sem lei. Vamos botar ordem naquele lugar.

Ou vocês querem ver o maior tesouro do Brasil sendo levado pelos piratas estrangeiros?

Está nas vossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário