domingo, 27 de março de 2011

Japão: Um exemplo a ser seguido

O Japão é uma nação formidável.

Suas tradições, que primam pela memória dos antepassados, a honra e a disciplina, fizeram com que o país passasse pelas maiores desgraças do mundo e sempre se reerguesse, como uma Fênix.

O arquipélago Japonês é dividido entre quatro placas tectônicas, havendo cerca de um tremor por dia. Uns mais fracos, outros mais fortes.

Depois da rendição da Alemanha, ainda foi atraiçoado com duas bombas atômicas, sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki. Mas, tragédias e doenças causadas pela radiação à parte, o Japão se reergueu e tornou-se nos anos 80 o país que chegou a ser a segunda economia do mundo, só perdendo para a China este ano.

E aí, veio a tsunami de Sendai, seguindo um terremoto sem precedentes desde que começaram as medições sísmicas por lá. O Japão viu explodir uma de suas usinas nucleares, e a radiação espalhada só é comparável à de Hiroshima e Nagasaki, quando atingidas pelas bombas. A água é escassa, o perigo de radiação está limitando a comida, o povo está novamente arrasado.

Mas não se enganem. O Japão vai se reerguer novamente. E vai se tornar ainda mais grandioso. Porque seu povo é voluntaruioso, honrado, trabalhador. Não é acomodado, vira-lata, vitimista. Poucos povos foram assim, e é estranho como tais povos, como o japonês, não são referência para os governos do mundo. Imagino se o povo norte-americano tivesse as qualidades do povo japonês, qualidades que qualquer pessoa pode ter. Nossa, já teria uma base em Marte e outra na Lua!

Os chineses aprenderam a lição, e seu governo está estimulando seus estudantes a tirarem sempre notas altas. Por isso, eles passaram à frente dos japoneses. Claro, ter mais recursos e a não-influência direta dos americanos ajudaram e muito no processo.

O Brasil tem a maior colônia japonesa fora do Japão. Por que ninguém se presta a ver os "nossos" japoneses como um exemplo e se basear no que eles fazem, pensam e acreditam para imitá-los e assim, podermos depurar-nos de tudo o que é inútil e danoso ao nosso povo?

Mas não!... Brasileiro quando vai falar de japonês, a primeira coisa que vem à mente é a piada quanto às medidas genitais modestas, comuns aos orientais.

Japonês, quando faz algo errado e é descoberto, se envergonha profundamente, pede desculpas, alguns até se suicidam por causa da desonra. Brasileiro faz o quê? Dá uma risada sacana, fala "foi mal", e continua a fazer as coisas erradas.

Se houvesse um terremoto no Brasil, como teve no Japão, o país inteiro estaria perdido, porque o brasileiro médio não gosta de trabalhar, quer toda a ajuda pra si e, se acha algo errado, põe a culpa nos outros.

O Movimento Laranja preza para que os brasileiros tenham um padrão disciplinar mais apurado e realmente atuante. "Lei de Gérson", "Jeitinho Brasileiro" e "malandragem" não terão lugar entre os Laranjas. Disciplina não tem a ver com genética, mas sim, com educação recebida. Não haverá desculpas.

Afinal, o lema da Bandeira do Brasil é "ORDEM E PROGRESSO". Então, vamos ter Ordem, para alcançarmos o Progresso.

sábado, 26 de março de 2011

Estão nos transformando em Gado

Olhe ao seu redor. O que você vê?

De um lado, você vê uma menina de dez anos rebolando ao som de um funk de muito mal-gosto, de forma lasciva e precocemente erotizada. E você acha a coisa mais normal do mundo.

Você olha para a TV, e assiste a uma novela em que impera a desarmonia, os barracos, as traições, as brigas, os assassinatos por poder. E você acha a coisa mais normal do mundo.

Vai ler um jornal. Só tragédia, só falta sair sangue se você o espremer. Além das tragédias, notícias de corrupção, que não te provocam revolta. Ao contrário, você dá de ombros, pois acha que "é a coisa mais normal do mundo, um político ser corrupto". Quem não gosta de uma propina, né?

Passa um carro rebaixado, que traz um barulho insuportável, vindo de duas fontes: O escapamento aberto e o sistema de som, no qual toca um "rap" onde se enaltece o crime, o consumo de drogas, e o assassinato de pessoas inocentes. O carro passa por uma viatura da polícia, e o policial nem aí. Afinal, isso é a coisa mais normal do mundo.

Na casa de uma família que não sabe o que é camisinha ou pílula, dado seus cinco ou seis filhos, dentre os quais, tem uma adolescente grávida, você ouve sem querer um tal de "sertanejo universitário", que de sertanejo só tem o nome. As músicas dessas "duplas de balada" se resumem a tais tipos:
--"Pague pau pra mim, que eu sou fodão",
--Apologia ao alcoolismo, e
--Pé-na-bunda da mulher. 
E você acha a coisa mais normal do mundo.

Passando pela cidade, você vê uma... Melhor, MAIS UMA igreja evangélica, preferencialmente com algum símbolo de Israel ou um nome em hebraico, cantando hinos e/ou gritando em som ensurdecedor, e com certeza, com gente te abordando e querendo te convencer a entrar na tal igreja, que tem grandes possibilidades de ser uma tipo G12. E você acha a coisa mais normal do mundo.

Volta a assistir a TV, só para ver um programa de mal-gosto, que ridiculariza os(as) participantes com baixarias, barracos ou humilhações em público. E você acha a coisa mais normal do mundo.

Muda de canal, e passa um noticiário que fala de coisas fúteis, como o aniversário da cachorra de uma socialite, que trata seu mascote bem melhor do que trataria uma criança pobre. Ou então, falando da ressaca de uma estrela da música pop, conhecida por seus excessos e conduta desregrada, e você acha a coisa mais normal do mundo.

Volta a sair de casa, só pra ver um(a) porco(a) em seu carro, jogando uma lata de cerveja vazia na rua, sem parar a marcha do veículo. Pela calçada, lixeiras vazias, e lixo por toda parte. Cachorros soltos, em matilha atrás de uma cadela no cio, defecando nas calçadas e terntando morder as raras pessoas que andam de bicicleta na rua, pois quem anda de bicicleta prefere andar nas calçadas. Mas, você nem liga, pois acha a coisa mais normal do mundo.

Se essas são, para você, as coisas mais normais do mundo, ou você tem um baita dum problema, ou é o mundo que o tem.

Será que eu sou o único que está notando que as coisas estão terrivelmente erradas aqui no Brasil? será que eu sou o único que acha que, com tanta lavagem cerebral jogada pela grande mídia, estamos sendo reduzidos a mero "gado humano", que só vive para uma determinada função, e depois é descartado?

A partir do momento em que o povo brasileiro elege pessoas sem a menor qualificação para representá-las no poder, e elas agradecem aumentando em mais de 187% seus próprios salários em uma votação relâmpago, eu acredito que:
--Ou o Brasil está perdido;
--Ou está na hora de chutar esse balde podre. 

E você, vai continuar conformado, achando que toda essa palhaçada que está ocorrendo no Brasil é a coisa mais normal do mundo? Vai continuar pastando, como gado, sem noção do futuro?

Ou você quer tomar tento e querer mudar isso tudo, para fazer o futuro com tuas próprias mãos?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Apresentando o Movimento Laranja Internacional

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Você está estranhando este blog com um plano de fundo que mais parece a camiseta da seleção da Holanda, e gostaria de saber do que se trata?

Vou te fazer algumas perguntas, antes. Você está cansado de ver o mundo como está? Você gostaria de mudar o mundo, mesmo que fosse uma mudança pequena?

Pois então, este blog te traz uma boa notícia. Conheça o Movimento Laranja Internacional.

--"Por que laranja?" Laranja é uma cor extravagante, e que chama a atenção, fora seus efeitos cromoterápicos, os quais não acredito muito, mas vá lá, tem quem acredite. A cor laranja é ainda o símbolo da Casa Real de Orange, a Família Real Holandesa, e da Revolução Laranja da Ucrânia, que lutou contra uma fraude nas eleições entre 2004 e 2005. Não há um símbolo mais fácil de se reproduzir do que apenas uma cor.

--"E qual é o objetivo desse Movimento?" Apresentar a vocês a filosofia que surgiu para mudar o mundo, a partir do Brasil (E de outros países onde surgir o Movimento), uma filosofia jovem, racional, e - Por que não? - revolucionária. Essa filosofia não tem qualquer caráter religioso, nem racial, e pode ser adotada por pessoas de qualquer classe social.

--"Por quê?" Volto a te fazer as perguntas: Você está cansado de ver as coisas como estão? Corrupção, impunidade, os pobres atraídos para a criminalidade, e os ricos lucrando com ela, as mentiras desfilando com capa de verdades, as vaidades se sobrepondo às reais necessidades do mundo, toda essa porcaria inundando as nossas mentes, fazendo lavagem cerebral e destruindo a nossa rica cultura? Você gostaria de participar ativamente na reforma íntima do nosso país e do nosso povo? Você gostaria de ver o Brasil se libertar das amarras e algemas que atravancam o nosso desenvolvimento e dos pensamentos terceiro-mundistas e vira-latas que tolhem a criatividade e a ousadia do Brasileiro? Você tem uma ideia alojada na cabeça mas não tem com quem falar? Você acredita que pode surgir no Brasil um governo correto, que gasta seu dinheiro com sabedoria e onde precisa, e conduz o Brasil ao desenvolvimento pleno? Você não se deixa hipnotizar pela mídia de massa, que tenta conduzir as ovelhas rumo ao abatedouro? Você está cansado da política tradicional, que coloca raposas no galinheiro?

Então, você é um Laranja.